Botão já se inscreveu?
Projecto 2Write - Copywriting

(+351) 214 106 747 / (+351) 967 151 555

10 dicas para um Copywriting eficaz

  1. Defina os objectivos do seu «copy»: para obter resultados, é preciso definir objectivos e depois encontrar o melhor caminho para os atingir. Procure abordagens analíticas e científicas quando constrói o seu texto, ou seja, orientadas para os resultados.

  2. Procure optimizar as decisões dos seus leitores: para ter boas taxas de conversão, tem de convencer os seus leitores a tomarem as opções que definiu no seu website. Para conseguir isso, tem de os fazer crer que o que ganham em troca vale mais do que aquilo que deram.

  3. Pergunte-se sempre por esta ordem «Porquê?», «O Quê?» e «Como?»: fazer as perguntas certas leva a que tenhamos as respostas desejadas. Esta ordem é obrigatória.

  4. Ninguém quer fazer o que você quer que façam: pense sobre o real valor da sua oferta e sobre a forma de a apresentar da forma mais apelativa possível. Até o mais céptico deve achar a sua oferta interessante.

  5. Use e abuse da palavra «Ganhar»: ainda que não a escreva nos seus textos finais, utilize-a bastante nos rascunhos, para que se concentre no que os clientes podem ganhar ao dizerem «sim».

  6. A clareza deve estar sempre acima da criatividade: não significa que não faça textos criativos, mas não os deve utilizar como regra.

  7. Não desperdice o tempo dos seus leitores: não abuse do marketing super-criativo e pomposo, desperdiçando o tempo dos seus leitores. Indique claramente o benefício que terão com a sua oferta e dê-lhes boas razões para dizerem «sim».

  8. Responda às questões dos seus leitores: é uma parte essencial do marketing e vendas. Quando os clientes tiverem todas as suas perguntas respondidas, estarão prontos para comprar. Descubra quais são essas questões.

  9. Diversifique a escrita em função do alvo: cada meio digital tem as suas especificidades, pelo que é importante adaptar a linguagem ao meio em causa e ao grafismo correspondente. É importante que cada conteúdo respeite a força de cada rede social.

  10. Pense local, escreva global: deve sempre ter em conta preocupações locais na elaboração do Copywriting. No entanto, não deve esquecer que o seu leitor pode estar do outro lado do mundo.

 

Leitura online

Há várias formas de ler conteúdos na Internet que o nosso Copywriting deve ter em conta.

  • Skimming: usada para identificar rapidamente as principais ideias de um texto, evitando as outras palavras. Pode ser através da leitura do primeiro e do último parágrafo, dos títulos e subtítulos e da observação das imagens.

  • Scanning: envolve a pesquisa por palavras-chave, frases ou ideias para responder a uma questão ou localizar informação. Esta técnica é usada normalmente para procurar uma palavra num índice ou no dicionário.

  • Scrolling: inclui a utilização do rato ou outro dispositivo para a deslocação numa página no ecrã. O Skimming e o scanning são normalmente utilizados com o scrolling para localizar informação.

Morada e Contactos

Made2Web em Algés

Largo Maria Leonor, 12 15º B
Miraflores - Algés, Portugal

Made2Web nas Caldas da Rainha

Praça da República nº 93 1º Drt
2500 - 798 Caldas da Rainha - Leiria, Portugal

tlf. (+351) 214 106 747
tlm. (+351) 967 151 555
email: geral@made2web.com

markerEncontre-nos no Google Maps

Algés | Caldas da Rainha

Equipa

rui nascimentorute.almeidafilipe.pequitonuno.teixeiramiguel.teixeiradavid frazaomini designersigor pereiraColaborador Made2web Antenor SilvaIgorPiresQuadbarbara corvo

Siga-nos: